Acupuntura sem Agulhas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A Acupuntura Emocional Sem Agulhas é um método não invasivo capaz de gerar grandes transformações no campo emocional, mental e físico. Ela foi desenvolvida por um psicólogo chamado Roger Callahan, que aliou o tratamento emocional à acupuntura.

Tudo começou com uma paciente, chamada Mary, que sofria de uma intensa fobia de água, que, além de não ter ideia da causa dessa fobia, havia melhorado muito pouco com o tempo de tratamento corrido. Certo dia, Roger Callahan e Mary estavam próximos de uma piscina para observar as reações que a paciente apresentava. Ela relatou que o medo que sentia a deixava com uma sensação ruim no estômago. Logo, o psicólogo resolveu aplicar leves batidas abaixo dos olhos da paciente, ponto de acupuntura relacionado ao meridiano do estômago. Quase que instantaneamente, Mary relatou “Passou! Não tenho mais medo”, e conseguiu inclusive mexer na água da piscina, e enfrentar uma tempestade no mesmo dia sem problema algum.

A princípio incrédulo, Roger Callahan acreditava que esta teria sido uma melhora passageira, mas de fato, a fobia de Mary nunca mais voltou.

A partir daí, o psicólogo começou sua intensa pesquisa em relacionar os pontos de acupuntura às diferentes emoções negativas que as pessoas demonstram. Foi então que desenvolveu a terapia TFT – Thought Field Therapy (Terapia do Campo do Pensamento), também conhecida como Acupuntura Emocional Sem Agulhas.

A técnica TFT, Acupuntura Emocional Sem Agulhas, é capaz de eliminar as emoções negativas armazenadas na mente consciente e subconsciente das pessoas, e com isso, eliminar Depressão, Stress (estresse), Síndrome do Pânico, Fobias, Ansiedade, Compulsões, Traumas, Crenças Limitantes, e inclusive Dores Físicas.

Um aluno do Roger Callahan, o engenheiro Gary Craig, fez um estudo das sequências de pontos do TFT para as emoções e desenvolveu a EFT – Emotional Freedom Techniques (Técnica de Libertação Emocional), que tem uma sequência de pontos única para qualquer tipo de emoção, e é tão prática e eficaz quanto a original.

O TFT, Acupuntura Emocional Sem Agulhas, foi aplicado em sobreviventes de um genocídio em Ruanda pela ONG TFT-Foundation e essas pessoas puderam recuperar o brilho nos olhos, se livraram do medo e dos traumas, levando uma vida normal a partir de então.

Existe uma grande diferença entre o antes e o depois de um tratamento com Acupuntura Emocional Sem Agulhas. É como se a negatividade do mundo não afetasse mais, os problemas não são vistos da mesma forma, como obstáculos intransponíveis. Destaca-se uma sensação de liberdade e clareza mental incríveis. Torna-se até mais fácil tomar decisões, pois o autoconhecimento e o amor próprio estão bem desenvolvidos. Fora, é claro, a melhora de quadros de depressão, ansiedade, stress, dores crônicas, luto e outros sintomas menores como gastrites, queda de cabelo (não genética), etc.

Tratamento emocional é sinônimo de vida nova e feliz.

Um jeito simples para ter certeza se você precisa ou não de tratamento é: Olhe para a sua vida agora. Ela está do jeito que você gostaria? Está plenamente feliz com seu emprego, sua vida financeira, seus relacionamentos, sua família? Sua autoestima é invejável? Se você respondeu “Não” a alguma dessas perguntas, então é aconselhável se atentar para o campo emocional!

<3

Aqui quem falou foi Letícia Leite, terapeuta especialista em TFT e EFT, Acupuntura Emocional Sem Agulhas.

<3

Um super beijo!

Votos de uma vida leve e cheia de amor.